O vice-presidente Geraldo Alckmin fez, na madrugada desta sexta-feira (7), em Pequim, um comparativo do momento de desenvolvimento e parceria estratégica vivido pelo Brasil e para China. “Há 65 anos, ou seja, há 65 anos, previu o sociólogo Gilberto Freire, prevendo o desenvolvimento e a importância que os dois países teriam: ‘O Brasil é a China dos trópicos’.”
Ao final de coletiva de imprensa na capital chinesa, Alckmin, que também é ministro da Indústria, Desenvolvimento, Comércio e Serviçosafirmou que não há retrocesso nessa relação, que só tende a crescer, principalmente na área de descarbonização.
Alckmin enfatizou a importância de Movimento do projeto, de mobilidade verde, aprovado esta semana pelo Senado, que irá a votação na Câmara dos Deputados, possivelmente na próxima semana. O investimento da Mover na cadeia da indústria automobilística será R$ 130 bilhões Nos próximos anos.
“Queremos uma indústria inovadora, descarbonizada e temos vários caminhos tecnológicos, não apenas um. O Brasil é privilegiado, porque terá um carro puramente elétrico, terá o plugar [que tem dois motores e pode ser movidos tanto a energia elétrica quanto a combustíveis]híbrido e elétrico e flexionar“, disse ele, acrescentando que o potencial brasileiro é uma referência global.
Alckmin destaca combustíveis ‘verdes’ em visita à China
Na entrevista, o vice-presidente mencionou o etanol e o etanol de segunda geração. O primeiro vem da cana-de-açúcar, que se transforma em álcool através da sacarose. O etanol de segunda geração é o resultado da palha, das folhas e do bagaço da cana transformados em celulose e depois em combustível.
“Com a menor pegada de carbono, temos biogás e hidrogênio verde. E o mundo vai trocar querosene de aviação por óleo vegetal. Por isso, a Mover vai apoiar todas essas rotas tecnológicas. Estamos na vanguarda”, destacou Alckmin.
Ele questionou qual outro país tem essa diversidade energética, em que o óleo vegetal é adicionado ao diesel comum em 14%, percentual que será de 15% no próximo ano, ou a adição de etanol à gasolina comum, hoje em 27% e depois em 30%. %.
- As melhores recomendações da Empiricus na palma da sua mão: a analítica house divulgou mais de 100 relatórios gratuitos; acesse aqui
Ao comentar sobre a atração de duas montadoras de veículos da China se estabelecerem no Brasil, a BYD – Build Your Dreams e a GWM – Great Wall Motors, o vice-presidente disse que foram combinadas duas situações, Imposto de Importação progressivo (8%, 15%, 20%, 30% até 35% de alíquota) e cotas de importação, 40 mil veículos, depois 30, 20, 10 até zero, garantindo assim tempo para instalação de fábricas e organização de redes de concessionárias.
Sobre o Brasil se tornar um aliado geoestratégico e geopolítico da China, Alckmin destacou que o país é o principal parceiro comercial e o NÓSo maior parceiro de investimento local.
“Acredito que a parceria com a China vai crescer e defendemos o multilateralismo. A China também. O Brasil é um grande player na segurança alimentar, um dos maiores exportadores do mundo, tem eficiência energética, a maior floresta tropical do planeta e um compromisso com o desmatamento zero”, afirmou.
qual melhor banco para receber benefício do inss
banco da familia simulação emprestimo
telefone consignado itaú
salvador tempo agora
simular aposentadoria prefeitura rj
como cancelar um empréstimo consignado
o que é credito consignado itau
banco pan login correspondente
banco pan segunda via de boleto
celular de idoso com whatsapp