O ex-diretor da Americanos (AMER3), Anna Cristina Ramos Saicalideverá apresentar-se às autoridades portuguesas neste domingo (30), no aeroporto de Lisboa, e regressar ao Brasil, onde deverá entregar o passaporte ao Policia Federal ao desembarcar, ficando proibido de sair novamente do país.
O executivo é investigado por suposto envolvimento em fraude contábil no valor de R$ 25,3 bilhões na varejista e ainda teve ordem de prisão preventiva expedida contra ela, que foi substituída, na última sexta-feira (28), por medida cautelar.
A revogação do prisão aparece em despacho do juiz Márcio Muniz da Silva Carvalho, da 10ª Vara Criminal Federal, no Rio de Janeiro, após a defesa de Saicali afirmar que ela estava comprometida em retornar ao Brasil. Além disso, a defesa informou ao tribunal que já tinha voo de regresso marcado para 5 de julho.
Segundo a juíza, o retorno da ex-diretora da Americanas estava inicialmente previsto para 26 de junho, um dia após a decretação de sua prisão preventiva, mas a data foi alterada do dia 26 para 5 de julho, sem maiores explicações por parte dos advogados do executivo. .
Anna Saicali foi incluída na lista dos mais procurados Interpolbem como o ex-CEO da Americanas, Miguel Gutiérrezjá que ambos estavam fora do Brasil.
Ex-CEO da Americanas é libertado em Madri
Preso na última sexta-feira (28) em Madri, o ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, foi libertado na capital espanhola.
Segundo Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, o executivo passou o último dia prestando depoimento às autoridades espanholas e foi liberado para retornar à sua residência no país, onde mora há um ano. Gutierrez tem dupla cidadania.
Em nota à coluna, a defesa de Miguel Gutierrez afirma que “na data de ontem, o executivo compareceu espontaneamente perante as autoridades policiais e jurisdicionais para prestar os devidos esclarecimentos”. E diz ainda que “agora, com acesso aos autos, Miguel terá a oportunidade de exercer a sua defesa de forma técnica”.
Ainda através da sua defesa, o ex-presidente da retalhista reiterou que nunca participou ou teve conhecimento de qualquer fraude e que tem colaborado com as autoridades, prestando os esclarecimentos necessários nos fóruns competentes, manifestando mais uma vez a sua absoluta confiança no autoridades brasileiras e internacionais”.
Leia também
Na mira da Polícia Federal
Gutierrez, Saicali e outros 12 executivos e pessoas ligadas à Americanas são alvo do ataque Divulgação da Operaçãoda Polícia Federal, que investiga as fraudes contábeis reveladas no início do ano passado e que levaram a varejista a recuperação judicial.
A investigação revelou fortes indícios da prática de crimes de manipulação de mercado, utilização de informação privilegiada (negociação com informações privilegiadas), associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Na semana passada, os investigados foram alvo de mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão contra os dois executivos que estavam fora do Brasil.
Com informações do Estadão Conteúdo e do jornal O Globo
fone facil bradesco 4002
bradesco consignado telefone 0800
o que é consignado inss
fazer emprestimo no bolsa familia online
quanto tempo demora para liberar emprestimo consignado itau
refinanciamento e portabilidade
valores de emprestimos
porque o inss cancela o benefício de quem renovar cnh