Um dos maiores fast food do mundo, quem come uma fatia de McDonald’s no mercado financeiro acabou com um gosto amargo na carteira. Para o ações de Arcos Douradosrede de franquias de hambúrgueres na América Latina, acumulou desvalorização de 28% em Wall Street desde janeiro.
Mas, para o Goldman Sachsa queda das ações em 2024 não deve tirar o apetite dos investidores — pois abre oportunidade de abocanhar um pedaço da empresa.
Com recomendação de compra para ações da ARCO negociadas na bolsa Bolsa de Valores de Nova Iorque (Nyse), o Goldman prevê que as ações da rede de franquias poderão disparar 56,5% em um ano, passando do patamar atual de US$ 9,14 para US$ 14,30 nos próximos 12 meses.
“Arcos é nossa ação preferencial com exposição ao mercado interno brasileiro”, escreveu o banco em relatório.
- AMD, McDonalds e 8 outras ações americanas para comprar agora: analista especializado em BDRs divulga carteira com 10 títulos de alto potencial. Clique aqui e acesse gratuitamente.
Por que a rede de franquias McDonald’s caiu tanto em 2024?
Para analistas, o mercado penalizou as ações da Arcos Dorados devido à preocupação de que seu contrato de franquia master – conhecido como AMF — com o McDonald’s Corp pode sofrer alterações após a renovação.
Afinal, a empresa detém atualmente direitos exclusivos de propriedade, operação e arrendamento do McDonald’s em toda a América Latina e no Caribe.
Com franquias em mais de 20 países, a empresa possui mais de 2.200 restaurantes em toda a América Latina, entre unidades próprias e subfranqueadas, além de 240 McCafés e cerca de 3.300 unidades de sobremesas.
Além da incerteza em relação ao contrato com o dono do McDonald’s, a rede de franquias também registrou uma série de surpresas negativas nos lucros não operacionais nos últimos trimestres, segundo o banco.
O que Goldman está vendo nas ações dos proprietários do McDonald’s?
Numa avaliação otimista, o Goldman Sachs acredita que o mercado já está precificando um cenário de royalties Arcos devido ao McDonald’s Corp, um aumento de cerca de 2%.
“As ações oferecem uma tendência positiva de risco-recompensa antes do evento MFA, esperado para agosto de 2024”, disse o banco.
Segundo Goldman, a preferência pelos Arcos Dorados se baseia em seis pilares. São eles:
- Forte demanda no Brasil;
- Crescimento orgânico consistente nos últimos anos, com abertura de 77 unidades entre 2022 e 2024;
- Rentabilidade controlada apesar do aumento de royalties em 2022;
- ROIC adicional;
- Concorrência fraca, com Zamp fechando 11 lojas em Burger King no Brasil no primeiro trimestre deste ano; Isso é
- Avaliação atrativa, 4,8 vezes o EBITDA projetado para os próximos 12 meses.
Leia também: Chocolate bilionário: Cacau Show faz mais uma mudança para O Boticário e McDonald’s e lidera o setor de franquias
Há riscos no radar
No entanto, apesar da perspectiva otimista para a empresa, os analistas veem meia dúzia de problemas que podem impactar o desempenho da rede de franquias McDonald’s.
Segundo Goldman, um dos principais riscos é que a renovação do acordo da Arcos Dorados com o McDonald’s Corp resultasse em condições potencialmente adversas para a empresa – como temem os investidores hoje.
Outra questão que pode pressionar a rede de franquias é o potencial aumento da concorrência da Zamp no Brasil, segundo analistas.
Além disso, as condições macroeconómicas mais suaves e a volatilidade contínua na Argentina poderão afetar o futuro da Arcos.
O crescimento dos custos de insumos, o poder limitado de precificação e as alterações nas taxas de câmbio também são riscos mapeados pelo banco.
fone facil bradesco 4002
bradesco consignado telefone 0800
o que é consignado inss
fazer emprestimo no bolsa familia online
quanto tempo demora para liberar emprestimo consignado itau
refinanciamento e portabilidade
valores de emprestimos
porque o inss cancela o benefício de quem renovar cnh