A oferta de ações através do qual o privatização da Sabesp (SBSP3) será inteiramente secundário — ou seja, sem emissão de novas ações, apenas com a venda das ações detidas pelo Estado de São Paulo.
A informação foi dada pelo governador da capital paulista, Tarcísio de Freitas, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (3). Segundo o político, anteriormente foi decidido qual será o aporte de investimentos e o modelo de vendas da estatal de saneamento.
“O processo de licitação está dentro do cronograma e dentro das expectativas do governo”, afirmou. Freitas pretende realizar ainda este mês o leilão de desestatização, conforme cronograma do Estado. Porém, há uma janela para que a operação ocorra até o final de agosto.
Nova diretoria
Além do modelo de oferta, o governo de SP também definiu a configuração doa nova diretoria da empresa.
Segundo Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil), o órgão terá nove membros, sendo três deles indicados pelo governo, três por um acionista de referência e três independentes.
O nome do presidente do conselho virá do acionista de referência, enquanto o governo se absterá de nomear um CEO. Além disso, todas as indicações enviadas pelo Estado de SP deverão ter pelo menos cinco anos de experiência na UtilitárioS.
Resende não revelou datas da operação, mas afirmou que a Semil abrirá “em breve” cadastro para interessados no cargo de acionista de referência.
O preço ainda não foi definido e permanecerá confidencial. Segundo o secretário, o “objetivo é escolher o livro que maximize o retorno financeiro para o Estado”, razão pela qual o maior volume de transações e preço ponderado definirão o vencedor do leilão.
Municípios já deram sinal verde para privatização da Sabesp (SBSP3)
Vale lembrar que Sabesp No dia 20 de maio já tinha dado o “último passo” necessário para a privatização. Na ocasião, centenas de prefeitos de São Paulo assinou um contrato de concessão unificado com a empresa, dando aprovação ao processo de privatização.
A aprovação ocorreu durante a primeira reunião com representantes dos municípios paulistas operados pela Sabesp, que compõem o Unidade Regional de Abastecimento de Água Potável e Serviços de Esgotamento Sanitário (Urae) Sudeste 1.
O contrato unificado foi aprovado com cerca de 90% de votos a favor. Com luz verde, os 375 contratos individuais em vigor serão substituídos pelo mesmo modelo, adaptado às necessidades municipais.
Segundo o governador de São Paulo, este foi o último passo para dar continuidade ao processo de leilão de privatização da empresa paulista de saneamento.
Vale ressaltar que os atuais contratos estabelecidos entre os municípios e a Sabesp permanecem em vigor até que seja concretizada a venda do controle acionário da empresa, segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.
VEJA TAMBÉM — ONDE INVESTIR EM JUNHO: MELHORES INVESTIMENTOS NO MERCADO DE VALORES – AÇÕES, FIIs, DIVIDENDOS, BDRS + ALOCAÇÃO
fone facil bradesco 4002
bradesco consignado telefone 0800
o que é consignado inss
fazer emprestimo no bolsa familia online
quanto tempo demora para liberar emprestimo consignado itau
refinanciamento e portabilidade
valores de emprestimos
porque o inss cancela o benefício de quem renovar cnh