Após derreter 7% na bolsa brasileira ontem, o Embraer (EMBR3) lançou e retomou a altitude de cruzeiro no pregão desta terça-feira (23).
Por volta das 13h45, as ações da fabricante brasileira de aeronaves subiam 7,12%, liderando o lado positivo do Ibovespa nesta tarde.
Com a valorização, a empresa se consolida como a ação que mais subiu no Ibovespa em 2024, com variação de 83% — ampliando a vantagem que já tinha em relação à segunda colocada, a BRF (BRFS3), que avançou 51% no ano .
Por que as ações da Embraer (EMBR3) estão subindo hoje?
O desempenho positivo da Embraer (EMBR3) na B3 hoje vem na esteira do anúncio de mais uma encomenda de aeronaves militares no exterior.
Um dia após fechar acordo com Holanda e Áustria, empresa anunciou a venda de seis jatos A-29 Super Tucano para o Força Aérea Paraguaia.
O valor da transação não foi divulgado. Mas em julho, o ministro da Defesa do Paraguai, Oscar Gonzalez, afirmou que estava negociando com o Brasil a compra da aeronave por aproximadamente US$ 96 milhões.
“Ficamos honrados com a decisão da Força Aérea Paraguaia (FAP) e muito satisfeitos em poder anunciar mais uma venda do A-29 Super Tucano, aeronave que é referência em seu segmento no mercado internacional”, disse. estados. Fábio Caparicavice-presidente comercial para América Latina da Embraer Defesa e Segurança.
O acordo foi comunicado durante o Show Aéreo Internacional de Farnborougho maior evento da indústria aeroespacial do ano.
As entregas dos aviões estão previstas para o próximo ano, numa operação que inclui equipamentos de missão e um pacote logístico integrado.
“Para enfrentar as ameaças emergentes, estamos em processo de modernização de nossos meios aéreos e de detecção e pretendemos estar à altura dos padrões tecnológicos que nos permitam aplicar corretamente as medidas estabelecidas na Lei Paraguaia de Vigilância e Proteção do Espaço Aéreo, a fim de efetivamente contribuir para a preservação da paz e segurança regional e internacional”, disse o Júlio Rubén Fullaondo CéspedesComandante de Força Aérea Paraguaiaem nota.
Segundo a Embraer, o A-29 Super Tucano é líder mundial em sua categoria, com mais de 260 aeronaves encomendadas.
“O número de forças aéreas que operam o A-29 Super Tucano está crescendo continuamente devido à combinação de características únicas que o tornam a escolha de menor risco, acessível e flexível”, escreveu a empresa em comunicado à imprensa.
Além disso, a Embraer afirma que o avião encomendado pela Força Aérea Paraguaia possui manutenção simples, resistência estrutural e baixos custos de ciclo de vida.
Um dos eventos mais importantes do ano para a Embraer
Considerado um dos eventos mais importantes do ano para a Embraer (EMBR3) e demais empresas do setor aeroespacial, o Show Aéreo de Farnborough Já resultou em negócios bilionários logo na sua estreia, na segunda-feira (22).
Prevista para durar até sexta-feira (26), a convenção somou 39,3 bilhões de libras (US$ 50,8 bilhões) nos estabelecimentos comerciais fechados no primeiro dia da convenção, segundo os organizadores do evento.
O ADS Group, que inclui os organizadores de Farnborough e o grupo comercial ADS, disse que o número representa acordos fechados a preços de tabela e inclui 163 pedidos firmes de aeronaves no valor de 4,6 bilhões de libras (5,94 bilhões de dólares) para o Reino Unido.
Apesar de ainda estar em meio a uma crise financeira e de imagem, a Boeing conseguiu um impulso inicial nas encomendas no evento.
A Korean Air assinou um pedido de 40 jatos, enquanto a Japan Airlines fez um pedido firme de 10 aeronaves da fabricante norte-americana, com opção de compra de mais 10 aviões.
A transportadora aérea vietnamita baixo custo A VietJet fez ontem um pedido de 20 aeronaves da Airbus.
*Com informações da CNBC.
fone facil bradesco 4002
bradesco consignado telefone 0800
o que é consignado inss
fazer emprestimo no bolsa familia online
quanto tempo demora para liberar emprestimo consignado itau
refinanciamento e portabilidade
valores de emprestimos
porque o inss cancela o benefício de quem renovar cnh