Os reguladores de União Europeia disse nesta segunda-feira (24) que o Maçã viola novas regras na área de tecnologia porque não permite que seus clientes Loja de aplicativos ser direcionado para alternativas.
A Comissão Europeiao braço executivo da UE, informou que abriu uma nova investigação contra a Apple sobre novos termos contratuais com desenvolvedores, segundo informações do site da rede de TV CNBC.
A UE abriu uma investigação sobre a Apple, a Alfabeto e a Meta em março, sob uma nova lei conhecida como Lei dos Mercados Digitaisou DMA, que visa aumentar o poder das grandes empresas de tecnologia.
As chamadas regras anti-direção foram uma das grandes áreas de foco da investigação. De acordo com a DMA, as empresas de tecnologia não estão autorizadas a impedir que as empresas informem seus usuários sobre opções mais baratas para seus produtos ou sobre assinaturas fora de uma loja de aplicativos.
- LEIA TAMBÉM: Casa de análise libera carteira gratuita de ações americanas para você buscar lucros dolarizados em 2024. Clique aqui e acesse.
Segmentação bloqueada
Na segunda-feira, os reguladores disseram em suas conclusões preliminares que a Apple violou o DMA porque as regras da App Store “impedem que os desenvolvedores de aplicativos direcionem livremente os consumidores para canais alternativos de ofertas e conteúdo”.
A Apple permite orientação apenas por meio de um sistema onde os desenvolvedores de aplicativos podem fornecer um link que direciona os usuários a uma página da web onde eles podem comprar conteúdo, como uma assinatura, de acordo com a comissão.
No entanto, este processo está “sujeito a inúmeras restrições impostas pela Apple que impedem os desenvolvedores de aplicativos de se comunicarem, promoverem ofertas e celebrarem contratos através do canal de distribuição de sua escolha”, observou a comissão, segundo a CNBC.
Os reguladores também disseram que as taxas que a Apple cobra dos desenvolvedores pela aquisição inicial de novos clientes por meio da App Store “vão além do estritamente necessário”.
Resposta da Apple
Em resposta, a Apple disse acreditar que as mudanças feitas na UE são compatíveis com o DMA.
“Estamos confiantes de que nosso plano está em conformidade com a lei e estimamos que mais de 99% dos desenvolvedores pagariam taxas iguais ou menores à Apple sob os novos termos comerciais que criamos”, disse a Apple em comunicado na segunda-feira.
“Todos os desenvolvedores que fazem negócios na UE na App Store têm a oportunidade de utilizar os recursos que introduzimos, incluindo a capacidade de direcionar os usuários do aplicativo para a web para concluir compras a um preço muito competitivo.”
Apple pode enfrentar multas de até 10% da receita anual total da empresa em todo o mundo se for constatado que ela viola o DMA.
A gigante tecnológica dos EUA esteve recentemente na mira da UE. Os reguladores aplicaram à Apple uma multa antitruste de 1,8 bilhão de euros (US$ 1,93 bilhão) em março, alegando que a empresa abusou de sua posição dominante no mercado de distribuição de aplicativos de streaming de música. As regras de orientação também foram foco desta investigação.
- AMD, McDonalds e 8 outras ações americanas para comprar agora: analista especializado em BDRs divulga carteira com 10 títulos de alto potencial. Clique aqui e acesse gratuitamente.
Cobrança de taxa de tecnologia
A Apple fez grandes mudanças em sua App Store na UE este ano, em antecipação ao DMA. A gigante de Cupertino agora permite baixar aplicativos de sites e também de lojas de aplicativos de terceiros em seus dispositivos.
Mas a comissão também levantou preocupações sobre algumas das novas práticas da Apple.
A Apple ainda cobra uma “taxa de tecnologia básica” de 50 centavos de euro (US$ 0,54) por aplicativo instalado para downloads fora de sua própria App Store. A comissão disse que está investigando se isso está em conformidade com o DMA.
Os reguladores também estão analisando se as etapas que a Apple impõe aos usuários para baixar lojas de aplicativos ou aplicativos alternativos cumprem as regras do bloqueio.
A comissão também analisará se “os requisitos de elegibilidade relacionados à capacidade de oferecer lojas de aplicativos alternativas ou distribuir diretamente aplicativos da web em iPhone”estão em conformidade com a lei de tecnologia.
*Com informações da TV CNBC
fone facil bradesco 4002
bradesco consignado telefone 0800
o que é consignado inss
fazer emprestimo no bolsa familia online
quanto tempo demora para liberar emprestimo consignado itau
refinanciamento e portabilidade
valores de emprestimos
porque o inss cancela o benefício de quem renovar cnh