Dada a crescente procura de novas tecnologias no sector financeiro, Dimensão encontrou uma gama de oportunidades no mercado brasileiro, segundo CEO Wagner Gramignaque chegou à empresa no final de 2023. A empresa chega a cogitar a possibilidade — adiada pelo fechamento do último IPOs – abrir o capital na bolsa de valores.
“Vim com um importante mandato de crescimento, com o objetivo de preparar a organização para esse avanço e criar bases para que a empresa continue crescendo”, afirmou o executivo, em entrevista exclusiva ao O teu dinheiro.
Fruto da união de dois gigantes do mercado financeiro brasileiro — Totvs (TOTV3) e a B3 (B3SA3) —, a Dimensa já encheu o carrinho com cinco negócios desde a sua criação e pretende acelerar ainda mais a expansão a partir de agora.
“Tenho uma visão orgânica e inorgânica, buscando opções de mercado que se encaixem bem no meu portfólio de projetos e complementem minha capacidade de melhor atender meu cliente.”
Para Gramigna, apesar da sofisticação do mercado financeiro, há uma “demanda relevante” das instituições por inovação — e diversas possibilidades de aquisiçõesseja em segmentos em que a Dimensa já atua ou em novas indústrias ainda a serem exploradas.
Atualmente, a empresa conta com mais de 3 mil clientes de diversos setores do mercado financeiro, indústrias, distribuidores, varejistas — e atende 90% dos maiores bancos do Brasil.
- As melhores recomendações da Empiricus na palma da sua mão: a analítica house divulgou mais de 100 relatórios gratuitos; acesse aqui
O que está no radar da Dimesa
Segundo o CEO, existem oportunidades nas três unidades de negócio da Dimensa: operações financeiras, crédito e risco Isso é seguro.
“Temos planos de crescimento e demanda dos acionistas em todos eles, e em cada um estou de olho nos espaços de mercado onde posso ser oportunista do ponto de vista de aquisição”, disse o executivo.
Questionado sobre quem seriam os principais alvos de aquisição, o CEO revelou que atualmente procura “empresas de alto crescimento baseadas em produtos tecnológicos modernos que já tenham boa rentabilidade e boas receitas recorrentes”.
Quanto à possibilidade de novos aquisições Ainda em 2024, Gramigna deixou a porta aberta para possíveis negócios. “Não posso dizer nada, mesmo por questões de discussões confidenciais, mas somos muito ativos no mercado.”
IPO à frente
Outro pilar da estratégia da Dimensa é capital aberto na bolsa brasileira para acelerar o ritmo de aquisições e investimentos orgânicos em pesquisa e desenvolvimento.
“Um evento de liquidez abre ainda mais possibilidades para eu continuar investindo nesse mercado, mas com ‘esteróides’. Ou seja, com capacidade e rapidez muito maiores”, disse Gramigna.
No entanto, os planos para IPO da Dimensa não devem se concretizar em 2024. Na verdade, segundo o CEO, a ideia é que a empresa estreie em bolsa somente após a recuperação do Mercado de capitais brasileiro.
“Com outras empresas entrando no mercado e tendo novamente melhores valuations e múltiplos, isso poderia acelerar ou fundamentar nosso processo de entrada no mercado”, disse o executivo.
Vale lembrar que B3 vive uma verdadeira seca de IPOs, sem novos IPOs desde 2021 — e, na avaliação do CEO da Dimensa, o boom deve começar entre o segundo semestre deste ano e 2025.
“Queremos chegar ao mercado no momento certo e não temos intenção de ser atropelados. A operação tem que fazer sentido dentro de uma estratégia para eu dar um passo ainda maior”, afirmou Gramigna.
“Vemos este IPO como uma possibilidade para daqui a dois ou três anos”, acrescentou.
Na visão de Wagner Gramigna, a Dimensa poderá se tornar até três ou quatro vezes maior do que é hoje nos próximos cinco anos.
“Seremos uma empresa que atrairá outras empresas para o nosso ecossistema e isso criará um crescimento substancial.”
fone facil bradesco 4002
bradesco consignado telefone 0800
o que é consignado inss
fazer emprestimo no bolsa familia online
quanto tempo demora para liberar emprestimo consignado itau
refinanciamento e portabilidade
valores de emprestimos
porque o inss cancela o benefício de quem renovar cnh