Depois críticas às taxas de juros no Brasilque ajudou a perturbar os mercados financeiros e cambiais, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou um tom mais suave. Nesta sexta-feira (5), o dirigente do Alvorada reafirmou o compromisso do governo com a responsabilidade fiscal.
Segundo Lula, o A economia do Brasil “não irá falhar” porque a gestão tem compromisso em atingir metas estabelecida e cuidando das pessoas.
“Não adianta tentar fazer barulho comigo. Não adianta falar em responsabilidade fiscal. Se tem uma coisa que aprendi com dona Lindu foi responsabilidade fiscal. Cuidar do meu salário, do meu salário e da minha família. E hoje, da minha família é o Brasil”, disse ele.
“Há 213 milhões de crianças que temos que cuidar e isso só funcionará se a economia estiver em ordem”, comentou. “Se agirmos como aquela pessoa que joga dinheiro fora usando cartão de crédito, a economia irá quebrar. No meu governo, não irá quebrar porque temos a responsabilidade de cuidar deste país.”
Lula fala demais?
As declarações ocorreram nesta sexta-feira, durante a cerimônia de inauguração do Edifício Acadêmico e Administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN – Unifesp), em Osasco, São Paulo.
Em seu discurso, Lula rebateu as críticas que recebeu nos últimos dias na imprensa por “falar demais” e fazer o dólar disparar.
“Ainda bem que eu fale demais, porque houve uma altura em que não falei”, respondeu o petista, lembrando que a criação do PT foi para dar “voz e voz” aos trabalhadores.
Diante das críticas recebidas, Lula disse que não adianta tentar “atrapalhar” sua vida ou prejudicar sua Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e de Educação, Camilo Santana.
“Tenho consciência de que não sou eu, sou você. Então é isso que nos dá forças para consertar este país”, afirmou.
Na sequência do combate ao acusações de irresponsabilidade de gestão, Lula garantiu mais uma vez que não vê os recursos destinados à educação como “desperdício”. “Eles podem não gostar, mas vamos investir na formação das pessoas”, afirmou.
DÓLAR AR$ 5,70 FOI EXAGERO DO MERCADO? VEJA AGORA AS PERSPECTIVAS PARA A TAXA DE CÂMBIO
Ele foi acusado
O presidente também aproveitou seu discurso para rebater as cobranças que recebeu do público presente no evento. Prédio foi inaugurado esta manhã consumiu investimentos de mais de R$ 900 milhõesmas a obra ainda não está concluída e o petista foi cobrado por um estudante.
Segundo o estudante, apenas metade da obra está sendo inaugurada hoje. “A obra não está concluída. O que está sendo inaugurado hoje é apenas metade da obra. Faltam moradias estudantis, restaurantes e auditórios. A universidade não é verdadeiramente nossa, do corpo dissidente apenas 8% são estudantes negros. Nós tem que trabalhar com a realidade”, disse o estudante.
Lula, porém, afirmou que, muitas vezes, os movimentos sociais “exigem 100 coisas e nós respondemos 99”. “Quando formos ao evento público anunciar, em vez do colega dirigente sindical começar o seu discurso agradecendo aos 99, ele vai reclamar de um que não foi atendido”, criticou.
O presidente citou a importância do direito de reclamarmas disse que o Brasil ficou “parado” por muitos anos.
Na crítica de Gestão de Jair Bolsonaro, mas sem citar o nome do ex-presidente, Lula disse que houve irresponsabilidade por parte do governador e dos ministros da Educação. Diante disso, o chefe do Executivo disse estar “ciente do atraso do Brasil”.
*Com informações do Estadão Conteúdo
fone facil bradesco 4002
bradesco consignado telefone 0800
o que é consignado inss
fazer emprestimo no bolsa familia online
quanto tempo demora para liberar emprestimo consignado itau
refinanciamento e portabilidade
valores de emprestimos
porque o inss cancela o benefício de quem renovar cnh